Pesquisar em Come to BR BTR

domingo, 20 de novembro de 2011

Um pouco sobre o Big Time Rush

Pra quem ainda não conhece a banda Big Time Rush, resolvi fazer uma postagem falando um pouco deles (Wikipédia né bb... huahuahua)... enfim, ai vai:

                         \o/ Big Time Rush \o/



Big Time Rush é uma série de televisão criada por Scott Fellows e produzida pela Nickelodeon, em parceria com a Jack Mackie Pictures e a Sony Music Entertainment. A série mostra as desventuras de Kendall Knight, James Diamond, Carlos Garcia e Logan Mitchell, quatro jogadores de hóquei de Minnesota, que são subitamente trazidos para Hollywood pelo produtor de discos Gustavo Rocque para se tornarem o próximo hit de uma boy band. A série é gravada na Paramount Studios,nos studios 27 e 28(deram até o número do estúdio pra caso alguém tenha o interesse de invadir... huahuahua).
O primeiro episódio tem uma hora de duração e foi originalmente exibido em 28 de novembro de 2009, como uma prévia. A estreia oficial ocorreu 18 de janeiro de 2010, alcançando 7,1 milhões de telespectadores[1], tornando-se a segunda sitcom mais assistida da história da Nickelodeon, perdendo apenas para iCarly. Em 24 de maio de 2011, foi anunciado que a série terá uma 3ª temporada.
A 2ª temporada está sendo exibida (quase nunca, mas td bem) atualmente e a 3ª,que será produzida a partir de 2012,terá 20 episódios e estreará provavelmente emAgosto ou Setembro de 2012.
Sinopse de Big Time Rush
A série é estrelada por Kendall Schmidt como Kendall Knight, Logan Henderson como Logan Mitchell, James Maslow como James Diamond e Carlos Pena como Carlos Garcia e co-estrelado por Ciara Bravo como Katie Knight, irmã de Kendall, Stephen Kramer Glickman como Gustavo Rocque, um produtor de discos de sucesso; e Tanya Chisholm como Kelly Wainwright, sua assistente[2].
A banda é liderada por Kendall, que inicialmente era a única pessoa a quem Gustavo ofereceu uma oportunidade para gravar uma demo, depois de ser insultado, mas impressionado com sua performance improvisada de "The Giant Turd Song". Kendall concorda com a condição de que os quatro amigos possam acompanhá-lo até Los Angeles, junto com sua mãe (Challen Cates) e sua irmã. A série mostra os garotos em suas artimanhas e esquemas como residentes no Hotel Palmwoods e alunos da Escola Palmwoods, ambos os estabelecimentos destinados a aspirantes a atores, cantores e outros artistas. No caminho para se tornarem famosos, os garotos rotineiramente entram em conflito com seu arrogante e estridente produtor, que obedece a Arthur Griffin (Matt Riedy), o líder das fícticias empresas CEO e MCR CBT Global Net Sanyoid, um bilionário excêntrico que está sempre ameaçando demitir Gustavo e Kelly.
Fora do estúdio de gravação, os garotos enfrentam habitualmente o Sr. Bitters (David Anthony Higgins), o gerente de Palmwoods, que sempre procura motivos para expulsá-los. Cada episódio têm como centros, um problema que os meninos tentam resolver com um esquema, complicado ou ridículo. Em vez de lutar com seu irmão como seria um estereótipo de irmão mais novo, a irmã de Kendall, Katie, é de longe a pessoa mais nítida sobre a série e, muitas vezes funciona como um deus ex machina(uma pessoa ou uma coisa que de repente aparece e resolve uma dificuldade aparentemente insolúvel. Enquanto que em uma narrativa isso pode parecer insatisfatório, na vida real este tipo de figura pode ser bem-vindo e heroico), cuja assistência é de valor inestimável para os planos do garotos. Muitos episódios terminam com um segmento de música ou vídeo em que os rapazes cantam uma de suas canções.

Sonhos


Ambos antes de se tornarem os famosos cantores, tinham sonhos dentro da série. Logan sempre quis ser médico e cursar faculdade de medicina. Kendall era ajudante em um supermercado qualquer, e o que mais queria era ter seus amigos ao seu lado e algum dia talvez, fazer sucesso jogando hóquei, seu esporte favorito. Carlos, apesar de ter o sonho mais ilógico de todos, queria ser um super-herói, salvar o mundo, porém, nunca se tocou que nunca conseguiria. James, sempre quis ser na realidade, algo relacionado a cantor ou coisas do gênero. Quando a oportunidade surge, James consegue alcançar seu sonho e seus amigos passam a ter novas ideologias.
Notas de Produção
A série foi concebida e criada por Scott Fellows, ex-criador e produtor executivo de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned[3]. Fellows diz que sua inspiração para o show foi o show de comédia musical, The Monkees[4], uma popular e culturalmente significativa série de televisão americana sobre um grupo de quatro jovens adultos do sexo masculino, que formam uma banda de rock, se tornaram famosos, e cantam e ao mesmo tempo tem aventuras cômicas.[5] Embora o show tinha um conceito já em 2007, a série não tinha nenhum título real até agosto de 2009.[6]. A série é filmada em Los AngelesCalifórnia, em Hollywood. Ela ocorre principalmente em locais fictícios como o hotel "Palm Woods" e a "Rocque Records" (a gravadora do Big Time Rush). O primeiro especial de uma hora é o primeiro episódio a ter lugar nos subúrbios de Los Angeles e em uma pequena cidade em Minnesota.
Músicas
Nickelodeon Records filiada a Columbia Records que é filiada a Sony Music se uniram para produzir a trilha sonora e a música tema original da série. Em 26 de agosto de 2009 os quatro atores se uniram para gravar as músicas, cuja a banda se chama "Big Time Rush". Big Time Rush é dos três programas da Nickelodeon presentes que está sendo lançada uma trilha sonora em CD (os outros são iCarly e Drake e Josh). A primeira música se chama "Big Time Rush" (canção tema da série), foi lançada em novembro de 2009, as músicas adicionais serão lançadas durante a primeira temporada da série. Tem sido crítico o foco de mostra musical, observando que existe uma concorrencia do mesmo gênero, incluindo: "Hannah Montana", "American Idol" e "Glee".
As filmagens da série começaram em agosto de 2009. O show se integra a ruídos de cartoons, com música e edição cortes destinados a torná-lo mais humorístico, esta também foi uma marca registrada da série Scott Fellows dentro da Nickelodeon Productions. É direcionado principalmente em idades de 6 a 18 anos. Vinte episódios começaram a ser produzidos em agosto de 2009 para a primeira temporada.
Recepção e avaliações
O primeiro episódio da série de uma hora especial que é classificado como um filme, estreou na Nickelodeon em 28 de novembro de 2009. Foi assistido por 3,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. A série regular estreou oficialmente em 18 de janeiro de 2010 e foi vista por 6,8 milhões de tespectadores total, tornando-se a estreia live-action mais assistida na história da Nickelodeon. Aproximadamente o dobro des espectadores assistiram a Nickelodeon, durante esse meia-hora, como foi no ano anterior. No mesmo momento o Disney Channel que exibia Wizards of Waverly Place,perdeu em questão de 300 mil telespectadores,para a Nickelodeon.
O espetáculo recebeu criticas mistas. O crítico Robert Lloyd da "Los Angeles Times" chamou o show "hiperativo e principalmente encantador", embora ele também fez notar que a música é incidental "(que pode decepcionar alguns espectadores)". O Associated Press, disse que o show tinha um estilo de alcaparra, quadrinhos, estimulando o espírito e trechos de música e dança, e concluiu que era uma "brincadeira que deve envolver e agradar à audiência da rede… além de muitos pais". O critico AP frazier Moore também creditou o show com escrita mal-humorada. Um reporter do New York Post declarou: "Os caras são adoráveis e cheio de uma camaradagem verdadeira que vem através da tela e transpõe para vida real".
O Pittsburgh Post-Gazette foi um pouco menos entusiasmado, concluindo que o show foi uma tentativa da Nickelodeon constrir uma banda pop estilo Jonas Brothers. A resposta de Nick Jonas da série do Disney ChannelJONAS, embora um pouco menos orgânico, já que a palavra "Rush" não é uma característica que envolve irmãos. O produtor de FX's Justified chamou a série de um show "copiado" de seus próprios filmes pop e comédias sem graça. O Boston Globe criticou o show com um exemplo de uma lista crescente de garotos mostra que vende fantasias showbiz para as crianças. O gênero é mais forte do que nunca e agora mais preocupadas com as vantagens do estilo de vida glamoroso de Hollywood… relização do desejo no momento em que os sonhos dos toblóides são onipresentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário